Borba Gato, é incendiado em São Paulo e levanta o debate sobre as injustas homenagens a esses criminosos
Tudo tem seu tempo, precisamos saber usa-lo e avançar nas conquistas sociais. Não sou de acordo condecorarmos, enaltecer, homenagear a quem reprimiu, matou, escravizou, torturou, estuprou entre outros males praticados contra a sociedade. Mas também não podemos aproveitar de outros movimentos e tumultuar o objetivo principal. Vamos usar da estratégia e definir o que queremos no momento.
No último sábado (25), dia marcado para um protesto contra o presidente Bolsonaro, um grupo denominado Revolução Periférica ateou fogo no monumento a Borba Gato, sendo um manifestante preso e já liberado pela Justiça diante da não ter acontecido violência ou grave ameaça.
No entanto o ato em si fez levantar um debate no mundo sobre essas estátuas e monumentos a criminosos. Mas acredito que o parlamento seja o local ideal para as providências com esses monstrengos nas ruas que envergonham a nossa história.
OBS: Manoel Borba Gato, foi um Bandeirante Paulista que cumpriu a dolorosa missão de prender, escravizar, matar índios e negros ainda no Brasil Colônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário