Sem água, organização, incentivo e apoio não encontraremos a independência econômica e o nosso desenvolvimento
O Município de Carnaubais possui 11 assentamentos rurais 430 famílias assentadas, agricultores que adquiriram a propriedade sonhada em busca de produzir e sustentar a família. Viver na agricultura exige que o homem, produza, crie seus animais, suas aves. Para isso é necessário ter água para o consumo humano e para as suas atividades. O que não existe em nossos assentamentos.
Mas não é assim que pensa a atual prefeita Marineide Diniz - DEM, os 8 assentamentos da região Oeste estão tendo água uma vez por semana, no qual precisam economizar bastante para o consumo humano. Não existe as condições de criar animais e muito menos produzir algo por pouco que seja em seus quintais, condenando assim ao eterno sofrimento e a manutenção da pobreza econômica.
Vejo a maior parte das associações em declínio e desmotivadas, o Sindicato Rural que hoje assume a pasta da agricultura deixou de ser a voz do agricultor, fez a opção pelo gestor municipal. Deixando os agricultores desarticulados e sofrendo as consequências sem que seu representante de classe os defenda e viabilize as políticas necessárias a sua categoria.
Pergunto a Secretaria de Agricultura quantas toneladas foram colhidas esse ano de: milho, feijão abobora e melancia. Quantas toneladas de castanha poderemos colher? Se a nossa principal atividade é a agricultura e a pecuária e não existe incentivo, organização, busca do conhecimento tecnológico. Estamos fadado ao eterno empobrecimento. É uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário