Dezembro de muitas festas e comemorações entre elas a emancipação de Porto do Mangue
Chegou dezembro, aproxima-se o final do ano com as festas de padroeira, Natal e em Porto do Mangue com a sua emancipação política e claro, a entrada de ano novo.
Veja alguns passos para que viesse acontecer a emancipação do município de Porto do Mangue.
Em 29 de novembro do ano de 1994, foi concretizado o primeiro passo para que realmente o distrito de Porto do Mangue almeja-se a sua emancipação política administrativa. Foi criado o projeto de Decreto Legislativo nº 022/94, em que determina a realização de consulta prévia, mediante plebiscito à população de parte do município de Carnaubais, para efeito de autorização e criação do município de Porto do Mangue.
Em 30 de novembro de 1994, foi publicado no Diário Oficial do RN o Decreto Legislativo nº 106/94, em que determina a consulta prévia, mediante plebiscito a população para a criação do município de Porto do Mangue. O decreto foi assinado pelo presidente da assembleia deputado Raimundo Fernandes.
Em 28 de dezembro de 1995, o governador Garibaldi Alves Filho, assinou a Lei nº 6.851 de autoria do deputado estadual Ronaldo da Fonseca Soares, criando o município de Porto do Mangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário