A um mês pós vitória prefeita Marineide Diniz sofre a primeira derrota, não conseguiu nem formar chapa para a disputa na Câmara
Ontem (15) de dezembro apenas a 30 dias da eleição municipal, a prefeita eleita sofreu a sua primeira derrota política, lutou para encontrar um vereador que compusesse a sua chapa na disputa da Câmara Municipal e não encontrou. Pela primeira vez em nossa história um governante não teve a condições de nem formar uma chapa para a disputa na Câmara Municipal de Carnaubais.
A prefeita Marineide não fez nenhum vereador do seu partido o DEM, os três eleitos são do PSC. O Regimento da Câmara determina que as chapas que disputarão a eleição diretora da Câmara, seja registrada 15 dias antes do pleito e que seja completa com os seus 4 membros. O grupo da prefeita tendo somente 3 vereadores não viabilizou o registro da chapa no dia de ontem (15).
Parece-me que a nova composição da Câmara pretende reconquistar o prestígio do poder legislativo, que saiu bastante desgastado no atual mandato. Os 6 vereadores eleitos no campo da oposição suportaram as investidas do futuro grupo governante. Diante dos fatos apenas a chapa registrada que tem como presidente: Wilson Gregório - PL, vice-presidente: Expedito Fernandes - PL, 1º secretário Mário César Albuquerque Cavalcante e 2º secretário: Norma Siqueira - PL, estará credenciada a receber os votos dos edis carnaubenses em chapa única.
Nenhum comentário:
Postar um comentário