A câmara municipal de Carnaubais, cumpriu com seu dever na noite de ontem (24), o que era para ter feito desde o ano passado, quando chegou a casa legislativa as contas referente ao ano de 2014 do ex-prefeito Benevides júnior que exercia o mandato de prefeito interinamente. E só foi apreciada dado uma determinação de 30 dias do Ministério Público.
Por duas sessões as contas não foram a votação no plenário por falta do relatório do vereador Danilo Bezerra - PL, membro de uma comissão. A vereadora presidenta Norma Siqueira -PL, substituiu o relator, nomeando o vereador Expedito Sousa e por consequência pôde ser votada em plenário.
Interessante que a 18 meses que as contas do ex-prefeito estão na casa para serem apreciadas, três vereadores: Danilo Bezerra - PL, Josenildo Fonseca - PT e Eliene Soares - PSC, se abstiveram em votar alegando não terem tido tempo de observar o relatório que desaprova as contas do TCE. Nénem de Nilson - PL, Charliane - PL e Nicolau - PCdoB, votaram a favor do parecer técnico do TCE, ficando assim as contas desaprovadas. Para derrubar o parecer do TCE, Júnior precisava de 6 votos ao seu favor, findou não tendo nenhum.
Desnorteados, Benevides Júnior e Marineide sentiram o baque e prometem irem a justiça. Vejo como uma desculpa apenas para ganhar tempo em que será o candidato ou candidata a vice-prefeita na chapa da forasteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário