segunda-feira, 20 de julho de 2020

Alguns exemplos de escolhas de vice- governadores

Na política Potiguar os cidadãos vem exigindo renovação nos cargos públicos, veja. Em 2002 A ex-prefeita de Natal, Wilma de Faria - PSB, renunciou a prefeitura para ser candidata a governadora. Toda a classe política estavam com Fernando Freire - PP e Fernando Bezerra - PTB. Coube a Wilma recorrer ao próprio PSB escolhendo o desconhecido politicamente Pastor Antônio Jácome. O povo queria ver Wilma governadora e foi a vitoriosa.

Em 2006, Garibaldi Alves - MDB, era o governador de férias, antes não tinha perdido para ninguém em suas disputas políticas. Conseguiu para ser seu vice-governador Iberê - PSB e foi reeleita, se tornando a última governadora eleita em nosso Estado.

Na disputa eleitoral de 2010, Iberê Ferreira - PSB foi para uma reeleição tendo como vice-governador Wagner Araújo - PSB, perdeu a eleição para Rosalba - DEM e Robson Farias - PSD.

O deputado Federal Henrique Alves - MDB, construiu o maior grupo da velha político em nosso estado, perdeu a eleição para Robson Farias - PSD tendo como vice-governador Fábio Dantas - PCdoB.

Em 2018, Fátima Bezerra - PT lideravam todas as pesquisas, no entanto a Globo e os Estados Unidos articularam o juíz Moro para processarem e prenderem Lula. Admitiam os opositores a Fátima a sua liderança, mas diziam se Lula fosse preso Fátima perdia a eleição. Lula foi preso, Fátima Bezerra, rejeitou alguns nomes da velha política para ser seu vice e colocou Antenor Roberto - PCdoB, ganhando a eleição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário