O grande estadista Potiguar, Aluízio Alves, deixou um grande legado na vida pública que exerceu no RN, político de grande aceitação popular foi um marco na gestão pública. Trouxe a energia de Paulo Afonso, levou o mínimo de estrutura de hotéis para o interior na busca de interiorizar o turismo, construiu o primeiro conjunto habitacional do Brasil, o Cidade da Esperança, implantou a experiência do método Paulo Freire em Angicos.
O ex-deputado Constituinte, ex-governador e ex-ministro da República, ficou alegre em ver as águas do Velho Chico, chegar aos estados do Ceará e posteriormente ao nosso Rio Grande do Norte. Pois foi ele como Ministro o responsável pelo projeto da transposição das águas do Rio São Francisco. Seu esforço resultou na definição de todo o projeto em que foi entregue ao presidente Itamar Franco, em solenidade bastante prestigiada no palácio da Planalto em 21 de dezembro de 1994.
Itamar, não deu início a obra, nem seu sucessor Fernando Henrique Cardoso. Coube ao nordestino Lula da Silva, a iniciar a obra que foi continuada pela presidenta Dilma Rousseff, Michel Temer e hoje Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário