Sou construtor e a favor da democracia, entendo ser o
mais justo dos sistemas de governo no mundo, como diz a nossa Constituição, o Poder Emana do Povo. A Justiça existe para colaborar, manter a ordem dentro de uma legalidade jurídica e não para atender o interesse desse ou daquele, assim são as grandes e consolidadas democracias.
Votei em Lula em 1989 e a favor da cassação de Fernando Collor de Melo, confesso que acertei em ter votado em Lula e errei em ter defendido o impeachement de Collor, não se teve motivos suficientes para ser cassado de um poder emanado pelo povo. Fui contra a cassação da presidenta Dilma Rousseff, mais uma vez a vontade popular foi subjugada. Hoje setor da sociedade inflamada pela Globo responsável por tudo que está acontecendo em nosso País e alguns segmentos da oposição forjam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Não votei nele, por achar que era um despreparado para administrar a nação brasileira. Depois por perceber que o homem é movido por ódio e obsessões, por último o seu alinhamento com o capital nacional e internacional comandado por Trump. Nem por isso, em momento algum desrespeitei quem votou nele, pois assim é a democracia. Sei que muitos não são burros, idiotas ou má pessoas. Mas não tiveram a visão de fazer uma leitura melhor naquele momento político.
A princípio pensava em votar no Ciro Gomes, pois não sou chegado a político paulista de nenhum partido político. Mas findei votando em Fernando Haddad - PT, devido a injustiça cruel que fizeram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um homem sem ódio e construtor de uma política de distribuição de renda que ninguém antes tinha feito em nossa Pátria. Hoje a Globo prepara o terreno e uma parte da oposição que também está contaminada pelo ódio, clamam por Impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Compreendo que não é assim, por não concordar com sua gestão que tem que tirar. E o voto da maioria dos cidadãos não vale? A democracia é feita pelo voto e o cidadão que o elegeu irá o derrubar é assim em todas as democracias no mundo. O povo que elegeu Lula e Dilma por duas vezes, foi grande parte desse povo que elegeu Bolsonaro. Ninguém é dono da consciência de um povo e assim permaneça livre para o bem da democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário