Qual a razão que para comprarmos um frango em nossa região, só encontramos os que vem de Santa Catarina? em nosso município ninguém sabe criar? E por que não criam? Da mesma forma é a carne suína vem da distante Santa Catarina. Saem as carretas atravessando todo o País para nos abastecer. Quem vivem melhores os catarinenses ou os potiguares?
Precisamos lenvantarmos esses questionamentos, debater e cuidar do nosso desenvolvimento. O nosso município está se acabando, o povo empobrecendo e precisamos sim, buscar as nossas vocações naturais, agregar valor ao que produzimos e evoluirmos na geração de emprego e renda.
Defendi hoje em live nas redes sociais propostas para a organização da cadeia produtiva de aves, no campo, na construção do frigorífico e na sua comercialização. Temos espaço, água, forragem, pessoas precisando de trabalhar, nos faltam tecnologia e projeto de desenvolvimento. Estamos no centro consumidor de 600 mil habitantes em uma raio de apenas 70 Km. Ao Norte temos: Macau e Porto do Mangue; Ao Sul: Assú, ao Oeste: Mossoró, Areia Branca e Serrado Mel, ao Leste: Itajá, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues e Pendências.Vontade, investir, acreditar e encarar é o caminho. Ou vamos morrer em pé feito vela?
Nenhum comentário:
Postar um comentário