Vivíamos o ano de 1964, morávamos na antiga cidade Histórica de Carnaubais recém emancipada, tinha apenas 6 anos sendo o filho mais velho de Luíza e Antônio. Foi quando fiz a primeira e inesquecível viagem em um automóvel. Era um domingo, minha mãe tinha falo com o padre Américo Simonetti uma carona para ela e seus filhos até ao Assú.
O gentil padre aceitou e levou os alegres e estridentes meninos em seu jeep, que demonstravam toda a sua alegria nos transcorrer da viagem com tantas novidades que viam em sua frente. Estrada de terra esburacadas e empoeiradas da várzea, casarões, chopanas, carnaúbas e sítios era o cenário deslumbrante do percurso.
Chegamos a casa do nosso tio Zé do Bar, na rua 11 de agosto, onde nos acolheu junto aos nossos primos. No outro dia muito cedo, nossa mãe nos arrumou e nos levou pela primeira vez ao detentista, pois na nossa cidade ainda não existia.
Nossa mãe Luíza Cavalcante, tinha um amor muito grande por seus filhos, não tinha barreiras que ela não superasse para ver o bem dos seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário