terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Os dois RNs: O RN dos que tem e o dos sem assistência

A governadora Fátima Bezerra - PT, foi eleita pela grande maioria da população pobre do RN, foi esse povo sofrido e massacrado  quem   depositaram a confiança, e sentiram que era ela a capaz de melhorar a situação de sofrimento dos pobres do RN. Porém para algo melhorar, precisa tirar um pouco de quem tem, para poder chegar para quem tem menos.

A classe média alta do Estado representada pelas oligarquias, resolveram seus problemas, bons salários públicos, que os permitem a terem planos de saúde, escola particular e desfrutarem de uma boa gastronomia. Aos pobres é negado a educação de qualidade, sofrimento na péssima saúde pública e em muitos casos a própria alimentação básica. Os pobres morrendo a míngua nos corredores dos hospitais. Cirurgias sem serem efetivadas por falta de pagamento a cooperativa dos médicos.

Enquanto isso, os pobres do RN, são obrigados a repassarem dos impostos que a sociedade paga, 130 milhões de reais por mês para complementar a folha dos aposentados. Retirando dinheiro da saúde, educação, segurança e infraestrutura. E a população pobre morrendo a míngua.

Coragem governadora Fátima, cumpra seu papel de diminuir as desigualdades sociais em nosso RN, pra isso V. Exa. foi eleita. Faça as políticas que sempre foram renegadas chegarem ao povo que continuará tendo a admiração e apreço da maioria dos Potiguares.
Luizinho Cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário