terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Oposicionistas portomanguenses terão dois grandes obstáculos a superarem

A oposição liderada em Porto do Mangue pelo ex-prefeito Titico Gomes,  apresentou a sua esposa Clarinha, como pré-candidata a prefeita. A mesma enfrentará algumas dificuldades para o pleito, destaco aqui apenas dois de maior gravidade que a chapa precisará se justificar perante a opinião pública o que não é bom em um pleito eleitoral.

Primeiro, na eleição passada os portomanguenses deram uma expressiva votação ao candidato a presidente da República, Fernando Haddad - PT, no qual obteve  83,12% dos votos, teve o apoio do prefeito Sael Melo - MDB e do seu grupo. Já o candidato do ex-prefeito Titico Gomes, Jair Bolsonaro - PSL, obteve apenas 16,88%. O fato por si demonstra as dificuldades de identidade do ex-prefeito com a grande maioria do eleitorado.

Segundo, a aliança de Titico com o atual vice-prefeito Magno Domingos-PL, tem sequelas familiares de difícil superação dentro do próprio âmbito familiar. É que o ex-prefeito Zé Domingos, conseguiu no exercício do mandato, desapropriar uma área de terra e se apropriou da mesmo onde o transformou em um projeto de camarão de sua propriedade. Quando Titico assumiu a prefeitura, conseguiu juridicamente a retomar a área para o domínio pública. A ação deixou a família dos Domingos bastante chateados se sentido-os, deserdados. As marcas do prejuízo ainda não foram superadas por membros da família dos Domingos. O fato virá a tona na campanha se tornando em um  dos grandes obstáculos da chapa oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário