Após os nove primeiros meses da gestão da governadora Fátima Bezerra - PT, foi realizado fiscalização pela SETHAS, Controladoria e Procuradoria do Estado no Programa Leite Potiguar. O Programa atende a 83 mil famílias, está presentes em 167 municípios através de 400 postos de distribuição e custa 4 milhões de reais, que é mantido pelo Fundo de Combate a Pobreza (Fecope).
Primeiro, o leite precisa chegar realmente a quem precisa, pra isso será aumentado o controle do programa, foi criado um aplicativo que encontra-se em fase de teste e foi disponibilizado um número whatsapp (84) 98156.2008, da ouvidoria do programa para denúncias e reclamações.
Segundo, só poderão participarem do Programa famílias cadastradas no Cadastro Único que estão em extrema pobreza, com renda per capita de 89 reais mês, famílias com crianças de 1 a 7 anos ou idosos a partir de 60 anos.
Terceiro, foi criado três decretos: 1º amplia a compra do leite através da participação dos agricultores familiares; 2º Abriu edital para que os municípios assinem convênio para a parceria na distribuição do leite; 3º Abriu edital em que convida também instituições ONGs a participar na distribuição do leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário