Após os seis primeiros meses da gestão da governadora Fátima Bezerra, foi realizado um profundo estudo sobre o Programa do Leite Potiguar - PLP pela SETHAS, através da CODES e a Controladoria do Estado. O Programa distribui 83 mil litros de leite dia, de segunda a sexta feira as famílias carentes, nos 167 municípios do RN, o serviço é prestado através de 13 laticínios que realizam essa distribuição na maioria dos casos em parceria com as prefeituras.
Realizado o estudo e apontado as irregularidades, o governo implantará uma série de medidas visando fazer as devidas correções:
Primeiro, os municípios serão convocados a assumirem o programa sobre um termo de convênio e normas a serem cumpridas:
Segunda, o local da distribuição do leite adequado de acordo com os padrões de higiene exigido pela SUVISA;
Terceiro, não será permitido, posto de distribuição em casa de particulares, a distribuição do leite passará a acontecer em prédios públicos;
Quarto, o transporte do leite da sede dos municípios para os postos rurais terão que serem feito em carros refrigerados de acordo com padrão SUVISA, conforme a legislação.
Quinto, os beneficiários serão nominados de dentro do Cadastro único e que estejam dentro dos critérios do programa. Será entregue pelo governo, um cartão com código de barra aos beneficiário.
Sexto, o município que não aceitar as normas, o programa poderá ser assumido por uma outra instituição municipal que seja cadastrada no Conselho municipal de assistência social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário