Tenho observado o comportamento de determinados torcedores do ABC e sinto o quanto não valorizam os atletas formados em sua base ou remanescente de outros clubes Potiguares. Observando a rodada do brasileirão em suas várias séries, vejo vários jogadores que foram menosprezados no ABC brilhando em outros clubes.
Rodriguninho: Era vaiado, humilhado. Praticamente abandonou o futebol, foi levado para o interior de São Paulo e deu a volta por cima. Jogou no América Mineiro, Grêmio, Corinthians, hoje está no Cruzeiro (MG).
Tonhão: Bom zagueiro, quando errava uma jogada o estádio se levantava contra o mesmo, foi afastado do grupo, quase dispensado, hoje brilha no Grêmio (RS). Hoje mudou até o nome, é conhecido por Rodriguez.
Romarinho: Cria da base, teve poucas chances no ABC, foi aproveitado pelo Globo, já esteve no Remo (PA), Fluminense (RJ) e está no Fortaleza (CE), fazendo os gols salvadores.
Erivelton: Enxotado do ABC, faz boa campanha no Botafogo de João Pessoa.
Felipe Alves: Jovem lá de Martins, nunca deram a chance merecida, hoje brilha no Imperatriz (MA), inclusive fez dois gols ontem. Entre tantos outros bons jogadores que foram buscar seu espaço distante de sua terra Natal. A última vitima foi o treinador Ranielle Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário