domingo, 23 de dezembro de 2018

A Inveja quando não mata engorda

 Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia.
A inveja é o desejo constante que algumas pessoas sentem ao almejar a todo custo as conquistas da vida alheia, é desejar o que o outro possui ou realiza.
A inveja está intimamente ligada ao ciúme, no momento que produz desgosto ou tormento ao indivíduo que almeja possuir algo que pertence a outro indivíduo.
A expressão popular dor de cotovelo é usada para indicar que alguém está com inveja ou ciúme do outro, pois perdeu algo ou alguém para outra pessoa.
Para a Igreja Católica, a inveja é um dos sete pecados mortais e contra ela se prega a virtude da caridade e o amor ao próximo.
O filho de Luíza Cavalcante, Luizinho Cavalcante, conquistou na política carnaubaense o que muitos desejaram e não aconteceu, ainda por cima quebrou todos os recordes da história política de Carnaubais. Primeiro e único a ser reeleito; Segundo, ser eleito  por três vezes prefeito do município. Ainda fez o seu primo Benevides Júnior, prefeito interino e eleito em 2015 em eleição suplementar.
Sem padrinhos na política estadual ocupou cargos no governo da ex-governadora Wilma de Faria: Coordenador  do projeto Cheque Moradia e Cheque Reforma e do Programa do Leite. Agora, convidado pela governadora eleita Fátima Bezerra, a assumir mais um cargo em seu governo, a partir de janeiro, tem aumentado a dor de cotovelo de alguém que morre de inveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário