No ano passado, primeiro ano da administração do atual gestor Thiago Meira - PSDB, comprou um fardamento escolar para os alunos matriculados na rede pública municipal de Carnaubais. O fato causou tanta repercussão negativa que findou o Ministério Público da comarca de Assú, abrindo um inquérito civil público, para averiguar as irregularidades.
Primeiro, o valor pedido em Carnaubais para as confecções do fardamento foi abaixo da metade do preço do qual foi contratado com uma empresa de Mossoró; Segundo o total de camisas pagas não chegaram na quantidade, até hoje tem alunos por receberem as camisas.
No andamento do inquérito a promotora Drª. Fernanda, pediu um estudo com parecer técnico a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, no qual após analisar o material, a quantidade e o valor pago, chegou a conclusão de que ouve SUPERFATURAMENTO na aquisição do fardamento. Não restará outra saída ao MP, a não ser elaborar o pedido do afastamento do prefeito por improbidade administrativa. Vamos aguardar o desenrolar do inquérito e o posicionamento do Ministério Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário