D. Angelina Evangelista Bezerra |
A experiência de um trabalho social de valorização humana aconteceu a muitos anos atrás na pequena e antiga cidade de Carnaubais, cidade de pouca violência. Mas quando alguém praticava algum tipo de delito e ia preso pelos dois soldados existentes na cidade, João Sobrinho e Galego, chegava a evangélica da Igreja Batista Regular, D. Angelina Evangelista Bezerra. Agia como uma verdadeira representante dos Direitos Humanos, era a primeira a chegar com um copo de suco, tinha a sua solidariedade humanitária e passava voluntariamente a fornecer a alimentação do condenado.
No momento em que vivemos um aprofundamento das desigualdades sociais e o desamor ao próximo, fui buscar esse exemplo de ATITUDE dessa cidadã carnaubaense que por muitos anos cumpriu esse papel social em nossa cidade, com a sua partida para a eternidade não apareceu ninguém que a substituísse.
Hoje essa pioneira das práticas dos Direitos Humanos em nossa cidade, D. Angelina Evangelista Bezerra, em sua memória foi concedido o nome de uma das ruas em nossa cidade, trata-se da rua em que encontra-se o antigo prédio da Escola Abel Alberto da Fonseca. O aposentado do DNOCS José Martins de Morais, criou um Centro Social com apoio da Visão Mundial e desenvolveu um trabalho no bairro Casinhas que deu o nome de Angelina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário