Não podemos negar a fragilidade da nossa democracia, basta o governante não contemplar o interesse de determinado setor poderoso, que recorrem alguma clausula de uma lei e procura-se destituir o que o povo soberanamente constituiu. Foi assim, com a presidenta Dilma, que estava fazendo um péssimo governo, mas caberia ao povo destituí-la e não um Congresso em sua grande maioria de delinquentes.
Trouxeram o mesmo modelo para o RN, o governo Robson Farias, não faz o que prometeu, realiza um péssimo governo, não merece ser reeleito, mas quem tem que resolver isso é o povo, através do voto e não a assembleia, que também vive em apuros e será julgada pelo povo no mesmo dia que julgarão Robson. Uma assembleia co-participante do desarranjo administrativo e social que está ocorrendo no RN.
As penalidades e infrações que o governador Robson cometeu segundo o TCE, que a justiça o condene. Mas o voto popular precisa ser respeitado, o governador tem que ser julgado sim, pelo voto popular no dia 7 de outubro do corrente ano. Só assim vejo fortalecer uma democracia, quando os seus problemas e as suas adversidades são resolvidas com participação popular representada pelo voto. No mais é golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário