A história brasileira reservou 31 de março de 1964, uma dia triste para a democracia e liberdade brasileira. A elite brasileira associada ao capital internacional agiram de forma autoritária e prejudicial a nação promovendo um golpe militar. Destituíram o presidente João Goulart, fecharam o Congresso Nacional, prenderam e exilaram governadores eleitos pelo povo, cassaram mandatos de lideranças na Câmara e no Senado, prenderam, torturaram e exilaram: políticos, professores, intelectuais, artistas, escritores e estudantes.
As Reformas de Base, a desapropriação de 10 km de terras as margens das rodovias, ferrovias e barragens. A desapropriação e controle de cinco refinarias de petróleo que funcionava no País, foi o estopim da direita civil associada aos militares com o apoio da Globo e grande parte da Igreja Católica, instituição que liderou 49 marchas denominada da família.
O medo, a repressão, prisões, falte de liberdades, foram efetuadas por 25 anos em nosso País, em que não avançamos, ainda hoje sofremos as consequências do desastroso governo militar em nosso País. O Regime autoritário revelou aos brasileiros, principalmente para os que amam e defendem a democracia que não temos saudades, de regimes autoritários. Seja de direita ou de esquerda. Viva a Democracia, Viva a Liberdade Viva o Povo Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário