A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte UERN, nasceu em Mossoró, logo chegou ao Assú, através do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, se constituiu fruto de uma luta de: alunos, professores, funcionários e políticos. Passou de Faculdade privada, para Universidade pública, dando oportunidades e levando conhecimento ao esquecido interior Potiguar. Realizou muitos sonhos, milhares tiveram a mais digna oportunidade, o conhecimento.
Hoje sinto a instituição que é para ser orgulho do povo Potiguar, está triste e parada, a mais de 100 dias em greve, reivindicando receberem os seus salários em dia e não lhe é dado a devida atenção, pelo contrário. Se acentua o debate de sua não existência no seio daqueles que nunca quiseram ver o conhecimento espalhado entre o povo.
Sou grato a UERN, sem ela um pobre carnaubaense que não teve as condições de ir estudar nos grandes centros, como foi Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, não teria tido a oportunidade de ter realizado o sonho de ter um curso de nível superior. Sou solidário aos que a fazem e lutam por dignidade, que é ter os seus salários pagos em dia por seus serviços prestados. Não poderia ficar calado, como se nada de tão ameaçador não tivesse existindo para a geração futura de quem mora no esquecido e discriminado interior do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário