Todos compreendem a questão hídrica em nossa região, Questiona-se o não concerto de uma bomba no poço Ban, que levou a se desprezar 350 famílias das áreas de assentamentos. Ai não é mais uma questão de seca, passa a ser de gestão administrativa. É de conhecimento público que o nosso município ganhou do governo federal um caminhão pipa trucado com capacidade para 13 mil litros d'água. Pois as comunidades sofrendo uma grande privação d´água, passaram a sofrer uma brutal sede e veja o motivo. O Caminhão está parado a dias no pátio da garagem. Motivo? O tanque está furado e não tem quem concerte. O prefeito a dias que viajou de férias e não tem quem resolva a situação.
Será que o prefeito sabe? Será que era preciso um serviço de solda em um veículo do município passar pela autorização do prefeito? Que tipo de assessor é esse responsável por uma iniciativa dessa e não toma? E se o prefeito souber que medida irá tomar, ou sabe, e não está sentindo o sofrimento dessas famílias que estão abandonadas? São interrogações que param sobre essas famílias de agricultores. Ontem 22, moradores dos assentamentos Santa Luzia e Nova Descoberta, denunciaram na rádio Princesa do Vale - Assú, a grave crise de sede que estão passando.
Fica aqui um chamamento aos que competem resolverem tal grave situação e ao mesmo tem fácil de resolver esse impasse, que tem levado tanto sofrimento e constrangimento aos assentados. Quero acreditar que o prefeito não saiba dessa situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário