Para mudar precisa posição e coragem, é assim que a sociedade Potiguar tem se mostrado perante a encenação política vigente. A vitoriosa Fátima Bezerra, professora sindicalista, deputada estadual, federal e Senadora, está na graça popular, com a possibilidade de quebrar o maior tabu eleitoral do RN. Pois em nosso Estado ainda não assumiu o poder uma mulher vinda de uma família não oligarca.
As oligarquias cansadas e sem alternativas, padecem perante a opinião pública assim revela todas as intenções de opinião pública divulgada em nosso RN. Pois as mesmas perderam suas identidades e o seu peculiar revanchismo, quando se aliaram para derrotarem Wilma de Faria e Iberê em 2010, pondo fim assim as suas hegemonias. É verdade que as mesmas não dispõe mais de cacife eleitoral para ditarem a regra do jogo, apesar de ainda deterem um percentual de seguidores.
Sem terem nomes de significância eleitoral, o PMDB, poderá dar o mais cruel "golpe" na candidatura do povo, Fátima Bezerra, que lidera todas as pesquisas de votos para a sucessão estadual. A Senadora não poderá fraquejar diante de tal situação, pois o que o povo verdadeiramente quer é vencer as oligarquias que secularmente dominaram o nosso povo. Temos outros setores, para aliarmos, mas é necessário também haver uma autocritica da esquerda no RN, pois o povo está com ideais e desejos bem mais avançados dos que muitos que se intitulam defensores do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário