domingo, 3 de setembro de 2017

OPINIÃO: UM PASSO A FRENTE E DOIS PASSOS ATRÁS

Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante
Já dizia o líder russo Vladimir  Lênin, para definir aqueles recuos necessários ao processo de acumulação de forças, "Um passo a frente e dois passos atrás". Assim é a pragmaticidade da política, ela por si supera todos os obstáculos e adversidades, ninguém é capaz de controlá-la por toda a vida. O desgaste, a falta de esperança e a busca do novo sempre esteve e estará no consciente da população.

Carnaubais vive esse momento de dois passos atrás, mas se enganam os que estão embriagados com o porre do poder, cercado dos que dizem amém, aproveitando costumeiramente dessa situação acostumado a girarem na roda gigante. Concordam com tudo de errado e se distanciam do povo, dos próprios que o colocaram no poder. Pois saciaram apenas uma parte da cúpula sobrando insatisfação e desesperança a muitos que esperavam e aguardavam a 12 anos uma guarita. É necessário saber captar esses revoltosos.

Observando os oito primeiro meses da atual administração podemos observar a gulosidade dos que prometeram mudanças, e olha que caiu em suas mãos o fruto do trabalho dos que lutaram pela retomada do petróleo, o que oportunizou uma receita antes nunca vista em nosso município. Os mesmos estão se lambuzando e não estão tendo a capacidade em transformar essa riqueza em benefícios a sociedade. Pelo método adotado não existe nenhum interesse que isso aconteça, basta ver o exemplo em que o prefeito  contratou  uma empresa na capital por 1.200 (Hum milhão e duzentos mil), para elaborar projetos arquitetônicos, podiam respeitar mais a inteligência dos carnaubaenses.

Não tem tempo ruim que não passe, como não tem bonança que também não chegue ao fim. As receitas de petróleo os "royalties" são vulneráveis e se caírem como é possível, Carnaubais viverá o maior desmantelo já visto em nossa cidade. É nesse ambiente que o cidadão livre e consciente de Carnaubais se situará, diferentemente dos que analisam e se prendem em quem votou na eleição passada em Maristela, Thiago Cavalcante, Benevides Júnior ou Thiago Meira. Aquela conjuntura já passou os fatores determinantes são os do futuro de 2020, será uma nova ordem conjuntural que sabiamente será refletida e compreendida pelo livre e soberano povo carnaubaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário