Os descendentes de João Inácio de Oliveira e Maria Cândida Cavalcante pela parte materna, e dos Pereiras Albuquerques pela parte paterna, não tinha tradição na política carnaubaense, até que decidiram a partir de Luizinho Cavalcante, manterem uma ruptura no processo histórico, quando elegeu-se por 5 vezes seguida o honrado ex-vereador Marcos Cavalcante e por três vezes prefeito Luizinho Cavalcante, quebrando todos os tabus. Hoje o ex-vereador Marcos Cavalcante, sobrevivendo do trabalho diário como funcionário em um supermercado da cidade. Deixou um grande legado no legislativo, tendo ocupado a presidência do legislativo.
A luta foi prosseguida pelo jovem ex-vereador Thiago Cavalcante - PCdoB, onde fez um mandato diferenciado, disputou o mandato de prefeito onde apresentou uma pauta de desenvolvimento para o nosso município. Mas, as circunstâncias não foram favorável. Nem por isso esgotou o seu futuro, dado a sua pouca idade.
Hoje o grupo tem a satisfação e a oportunidade de ter o professor Nicolau Cavalcante - PCdoB, ocupando com honradês o mandato de vereador, com ética, coerência , lealdade e firmeza. Pense numa foto de homens dignos: Vereador Nicolau, Júnior do MST, Thiago e Marcos. Coerência se prova não se fala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário