Está em curso o mais perverso programa de desarticulação das conquistas sociais em nosso País. Basta observar que existe um método em prática para perseguir, destruir, obstacular tudo que é pequeno ou pertence aos pequenos. Veja, começa pelos municípios: A União retém 64% das receitas em Brasilia, sem contar que não divide com os ente federados o CONFINS e CONTRIBUIÇÃO SOCIAL; Os empréstimos consignados, foi bom para os grandes centros e péssimo para a economia dos pequenos municípios; Hoje o RN possui 16 agências do BB fechadas; Essa semana os Correios deixaram de operar o Banco Postal e para fechar a agonia da pobreza, o governo federal faz o maior corte nos beneficiários do Bolsa Família.
De grandeza só fala-se no agronegócio, que se limita a plantar soja e milho para exportar e assegurar ração para os animais das grandes nações. Enquanto o agricultor familiar que produz a alimentação da nação Brasileira, continua sem o apoio governamental como é dado ao agronegócio.
E agora na propalada Reforma Política, a ordem explicita é acabarem com os pequenos partidos, para isso vão aprovarem Clausula de barreira e fim das coligações, diminuindo as chances da possibilidade de ascensão na vida pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário