Há 50 atrás eu já ouvia as pregações de desenvolvimento do Vale do Açu, defendida pelo ex-deputado Olavo Montenegro. Falava com entusiasmo sobre o nosso potencial da irrigação e da fruticultura. Defendia a construção de três grandes barragens. Não chegou a ver nenhuma, que era a do Açu, foi construída e dado o nome de Armando Ribeiro Gonçalves, a de Oiticica que está sendo construída e a do Alagamar, nunca construída nem vejo mais ninguém defender essa ideia. O nobre deputado, ainda defendia a perenização do Rio Panon com a Lagoa do Piató.
A indústria da barrilha em Macau, decantada como a redenção do desenvolvimento em nossa região, a ZPE do Sertão defendida pelo ex-prefeito do Assú, Ronaldo da Fonseca Soares. Também foram bandeiras não concretizadas.
O que aconteceu? Por que projetos tão importantes não foram viabilizados? Quem esteve lutando para não dar certo? Esses e outros temas serão debatidos no Iº Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, que acontecerá no dia 5 de maio do corrente ano na cidade de Macau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário