Os 7 assentamentos de Carnaubais, tiveram um olhar generoso e uma ação digna de quem deseja levar vida a um povo, foi assim que fez o ex-presidente da República, Lula da Silva, quando entregou um poço equipado, com caixas d'águas e uma adutora para atender 350 assentados de Carnaubais e se quisessem Serra do Mel e Porto do Mangue. O Sistema funcionou por 7 anos, fruteiras, hortaliças capim entre outras culturas levaram o sonho de que era possível se produzir e se viver nos assentamentos .
Em janeiro do ano de 2016, a bomba do poço Ban perdeu força passou a puxar pouca água e a decisão administrativa foi parar. Terminou o mandato de Benevides Júnior e o mesmo não consertou a bomba, levando a morte todas as fruteiras e lavouras plantadas pelos assentados, foram vendidos os animais, pois não existia água que garantisse a sua sobrevivência.
Iniciada a nova gestão ainda não foi realizado o concerto da bomba, agora estão com uma história de que vão construirem 2 poços. Quando? A onde? E a estrutura da antiga vai ser abandonada? Quem é o pai dessa ideia? Quantos colonos vão esperar essa providência? Pois já restam poucas pessoas residindo nos assentamentos de Carnaubais, bem diferente dos assentamentos em municípios vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário