O Partido Humanista da Solidariedade - PHS, fez história em 2010, quando conseguiu formar uma aliança com siglas partidárias que não tinha deputado com mandato e conseguiu eleger Fábio Dantas, deputado estadual. Até o amigo Juscelino França, participou desse mutirão, quando disputou o mandato de deputado.
Fábio Dantas migrou para o PC do B, e o PHS ficou sem deputado. Usou da mesma estratégia e conseguiu reunir em aliança três partidos: PHS, PPS e o PV, na eleição de 2014. A mesma situação, nenhum dos partidos tinha deputado de mandato. Era tudo que o ex-prefeito de Areia Branca, Sousa, queria. Até o amigo Luciano Moura, também o ajudou no pleito com 1 mil votos, no qual elegeu Sousa.
Em 2018 o buraco é mais embaixo, nenhuma sigla fará composição com o PHS, pois o mesmo detém um mandato e o projeto das pequenas siglas caminharão para outros projetos buscando outras coligações, o que deixará o deputado de Areia Branca, em situação bastante difícil. Sendo um dos fortes candidatos a não retornar a assembleia legislativa em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário