É comum ouvir alguém proferir quando se ganha uma eleição que o grupo derrotado está morto, puro engano. Em Macau, o ex-vereador e ex-prefeito Afonso Lemos, após 24 anos fora do poder contribuiu e assistiu a posse do seu filho, Túlio Lemos, em assumir a prefeitura que o mesmo Afonso, governou por duas vezes.
O que os grupos dominantes de Macau fizeram nestes 24 anos com Afonso Lemos, não foi fácil. O mesmo resistiu, persistiu superou as inúmeras dificuldades de humilhação e calúnias, hoje o seu filho caçula, o jornalista Túlio Lemos, resgatou a hegemonia de sua família na terra do Sal.
Macau uma cidade próspera em suas riquezas naturais, tem dado uma grande contribuição ao Rio Grande do Norte, por ser a maior produtora de Sal do Brasil. Também grande produtora de petróleo, no entanto foi mal tratada por administrações equivocadas e de má fé, a quem cabe hoje a Túlio Lemos, portador dessa esperança coletiva dos seus conterrâneos, honrar e proporcionar uma melhor oportunidade de vida aos seus munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário