domingo, 8 de janeiro de 2017

A FEMURN, os deputados e os prefeitos

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, entidade representativa dos municípios em nosso Estado, publicou Edital convocando os seus associados a escolherem a sua nova direção, a eleição  está marcada para o próximo dia 13 de fevereiro.

Três chapas estão se  declarando concorrentes: 1. Benes Leocádio - PMDB - ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da instituição; Rivelino Câmara - PMDB, prefeito de Patu; 3. Dagoberto Bessa - PSD, prefeito de Severiano Melo.

Os meios de comunicações tem dado enfase aos apoios e as orientações dos deputados federais a seus candidatos, tudo  muito normal. Só que os interesses e objetivos dos prefeitos representado pela FEMURN, não tem contado com a solidariedade dos nobres deputados, pois toda essa crise vivida no País Estados e Municípios, tem muito a ver com a colaboração dos parlamentares, que para satisfazerem ao poder executivo de Brasília, não mediram esforços de proporcionar tamanha dificuldades aos brasileiros.

O municipalismo brasileiro é um dos mais fracos  entre os Países democráticos, o federalismo brasileiro, trata os municípios com muita desigualdade, deixando os gestores municipais sem meios de promoverem as políticas públicas tão necessárias e reclamadas pela sociedade.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário