quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Natal tem uma tendência histórica pró centro esquerda

Resultado de imagem para foto da cidade de natal

Natal, capital do Rio Grande do Norte, tem mantido uma tradição histórica de eleger políticos de centro-esquerda, desde a redemocratização do nosso País.

A primeira eleição  pós eleições diretas nas capitais, em 1985, Natal elegeu, Garibalde Alves - PMDB e como vice-prefeito, Roberto Furtado, um histórico comunista. Em 1.988, os natalenses entregaram a prefeitura pela primeira vez a uma mulher, Wilma de Faria - PDT, de Leonel Brizola. Wilma,  fez seu sucessor  o desconhecido Aldo Tinôco - PSB. Aldo, depois de eleito, abandonou Wilma e vai para o PSDB, Wilma, se elege mais uma vez pelo PSB, se reelege assumindo pela terceira vez o comando do executivo natalense, depois  fez o seu sucessor Carlos Eduardo Alves - PSB. Natal, optou por  uma mudança e elegeu a jornalista Micarla de Souza - PV, não governou bem e  o poder retornou a Carlos Eduardo, agora no PDT, tendo como vice-prefeita Wilma de Faria. Este ano foi reeleito pelo PDT, assumindo pela terceira vez a prefeitura de Natal.

Assim após a redemocratização do nosso País. Natal,  tem dado uma demonstração de que seu eleitorado tem uma tendência pró  centro esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário