O caso ocorrido em Goiânia esta semana nos chama atenção para o perigo que estamos correndo o da intolerância, onde um pai matou o seu próprio filho e após se matou. Precisamos refletir sobre estes conceitos e refletirmos melhor sobre as nossa convicções. Quem é o dono da verdade? Quem tem o poder de determinar o que está certo e está errado? Suas convicções? Infelizmente o Mundo vem se comportando com um crescimento da intolerância.
Percebemos alguns líderes religiosos cometerem as maiores atrocidades em nome de sua fé. No Estados Unidos, o seu povo elegeu um intolerante, que só o tempo dirá o que poderemos sofrermos de suas intolerâncias. Aqui no Brasil, o intolerante Bolsonaro entre outros, vivem a desafiar e a praticar as suas intolerâncias e ainda conta com o apoio de importantes seguimentos da sociedade.
Confesso que começo a sentir medo do futuro, pois intolerância é princípio do desenvolvimento do ódio no ser humano. Também confesso, que estou me distanciando dos que praticam a intolerância seja de direita, esquerda ou religiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário