quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A elite brasileira rejeita as Reformas de Base a 60 anos

Resultado de imagem para foto de joao gularte

O ex-presidente da República João Goulart, grande  homem  público, que pagou caro por querer implantar as Reformas de Base no início dos anos 60, tão necessárias ao nosso País. A reforma da: Saúde,  Educação, Agrária, Política e Tributária, até hoje rejeitada pela elite. Passamos por regime ditatorial, depois veio a redemocratização e os governos eleitos também não tiveram coragem de fazerem. Principal culpa que coloco no governo do PT.

Após mais uma eleição municipal em que a sociedade falou através das urnas a sua indignação com os partidos dominantes, quando elegeu prefeitos dos principais centros urbanos dos pequenos partidos: PPS, PV, PMN, PHS, PTN e PC do B. Vem mais uma vez a tônica a  Reforma Política, com um único objetivo acabar os pequenos partidos. Qual mal eles fizeram ao Pais? Quem roubou o dinheiro público segundo as apurações da Justiça, não foram os partidos grandes?  E porque será que é necessário acabar os partidos pequenos?

Enquanto isso o Brasil  está atrasado a 60 anos na Reforma de Base e esse Congresso não está nem ai para a população mais pobre deste País, que está vendo os poucos avanços sociais conquistados ao longo dos anos serem destruído por um dos piores Congresso que o Brasil já compôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário