A categoria dos professores de Carnaubais, começam a sentirem saudades do tempo em que o município foi governado pelo ex-prefeito Luizinho Cavalcante, momento em que tiveram seus direitos reconhecidos. No governo do Benevides Júnior - PMDB, desencadeou um período de retrocesso, em 2015 o gestor não cumpriu o aumento estipulado pelo MEC de 11%, repassou apenas 7%. Este ano, após 30 dias de greve o prejuízo foi maior para categoria, um aumento de 11,36% estipulado pelo MEC, o governo municipal repassou apenas 3%.
O pior é que em acordo firmado entre sindicato e município ficou decidido que os professores dispensavam os meses de janeiro e fevereiro mas, receberiam este aumento retroativo a partir de março. O prefeito acertou de pagar em agosto e não cumpriu. O secretário de Educação encaminhou ofício ao sindicato se comprometendo a pagar em setembro, também não cumpriu. Não acreditando mais na palavra do Benevides Júnior, caberá ao Sindicato representará o município na Justiça exigindo o cumprimento do acordo firmado.
A verdade é que o tempo áureo dos colegas professores de Carnaubais é coisa do passado, infelizmente, após a saída do gestor Luizinho Cavalcante do comando do município a categoria só acumulou prejuízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário