Após a eleição de 02 de outubro conhecido os eleitos, dois nomes de vereadores foram colocados ao conhecimento da população, como candidatos a presidente do Legislativo. Primeiro se colocou como candidato o vereador Dito - PDT, faz parte do bloco dos 4 vereadores eleito na coligação do prefeito Benevides Júnior - PMDB. Mais recente a vereadora Neném de Nilson - PR, eleita na coligação do prefeito vitorioso Dr. Thiago Meira - PSDB, também se lançou candidata.
Mas, o fato dos palanques continuarem armados pós eleição, tem dificultado os entendimentos. No atual quadro, apenas os quatro vereadores eleitos na base da coligação Benevides Júnior, se ainda estiverem unidos até o dia 15 de dezembro, poderão registra uma chapa. Já que o Regimento da casa Legislativa exige o registro completo da chapa composto por 4 membros. Por outro lado, o prefeito eleito com 3, não pode registrar chapa, da mesma forma os 2 eleitos na chapa de Thiago Cavalcante.
Não tenho conhecimento oficial de entendimento entre os três grupos, apenas rumores e encenações vagas de farras comemorativas acontecidas pós eleição. Os grupos terão de se articularem até o dia de Santa Luzia, pois o registro das chapas acontecerão no dia 15 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário