Nesta quinta-feira (28), foi realizada na Câmara Municipal de Carnaubais a Audiência Pública convocada através do vereador Wanderley Mendes que conduziu todo o evento.
A Audiência foi palestrada pelo Padre Wescley, da Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais, que fez alusão à "Campanha da Fraternidade 2016" da CNBB - "Casa comum, nossa responsabilidade", com o lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca." (Am 5;24).
Tema e Lema da Campanha da Fraternidade 2016 |
A Campanha da Fraternidade 2016 é ecumênica e pretende mobilizar a sociedade e agentes públicos para investimento em saneamento básico e alerta para a importância da prevenção do meio ambiente e qualidade de vida.
O objetivo da Audiência foi contribuir com propostas para serem trabalhadas pela futura gestão municipal.
Audiência Pública |
UJS Carnaubais |
Na ocasião estiveram presente como autoridades: os vereadores Danilo, Batista, Norma, Emanuel, Wanderley, Thiago e Keide, Prefeito Júnior Benevides.
Estiveram presente também a União da Juventude Socialista representada por Patrícia Santiago, o presidente do PCdoB na pessoa do dr. Mário Luiz, Luciano Moura representando o PV, Nenem de Sérgio presidente do PSC, os ex-vereadores Marcos Cavalcante e Lulu Carneiro, os ex-vice-prefeitos Júnior e Joãozinho Liberalino, o Ex-prefeito Giovani Wanderley, Professor Carlos Augusto (PT) e toda sociedade civil.
Contribuíram para o debate o professor Franscisco Gomes(Gato), o empresário Luciano Moura, o professor Carlos Augusto, o engenheiro civil João Ronyberto e a assistente social Lucia Helena.
Ao final da Audiência foi formada uma comissão para desenvolver e encaminhar propostas, além de marcar uma audiência com a gerência da Caern à respeito da expansão do abastecimento de água na área urbana da cidade.
Ainda no final teve a assinatura dos pré-candidatos, Thiago Cavalcante e Júnior Benevides se responsabilizando com o saneamento da cidade na gestão futura. vale destacar que não teve a participação dos pré-candidatos, Dinarte e Maristela.
Sociedade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário