quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

INFELIZMENTE PARAMOS NO TEMPO, REGREDIMOS E EMPOBRECEMOS NA PÁTRIA VARZEANA

 Macau em Dia: Alcanorte pretende produzir barrilha, cimento, energia e  recursos hídricos

Nos anos 70 do Século passado a nossa Região foi contemplada  com dois grandes projetos prometidos como a redenção econômica e social do Pátria Varzeana, a Fabrica de barrilha em Macau e a Barragem Armando Ribeiro em Itajá/Assú. A Indústria de barrilha não chegou nem a ser finalizada encontra-se parada até os dias atuais. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, foi concluída onde não cumpriu o seu papel como se planejava no projeto, mas pelo menos nos deu uma garantia hídrica.

 

Aqui em nosso Vale, tivemos experiências que contribuíram para o ciclo de desenvolvimento mas infelizmente todos fracassaram como:  David Americano, Manoel Barreto com a Frunorte e mais recente a multinacional Delmont, entre outras menores.

 

Olhando os dados divulgados pelo IBGE sobre o crescimento da exportação no RN, constatamos a ter sido da grande  produção de frutas, para nossa tristeza  essa produção não é mais realizada em nosso Vale, está localizada nos municípios de: Mossoró, Baraúnas e Apodi.

 

Observando o nosso cenário  do ponto de vista econômico e social nos entristece, pois vejo uma povo profundamente adormecido, anestesiado sem poder de reação. Nossas superações não tem sido transformadas em bandeiras que una o nosso povo. Observamos pequenos projetos de interesses dominantes da real situação.

Mercado chinês está oficialmente aberto para exportação de melão produzido  no Ceará - Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário