sábado, 16 de janeiro de 2021

Fora Bolsonaro: O presidente ultrapassou todos os limites da tolerância

 Penso em uma linha antagônica ao presidente Jair Bolsonaro, por essa razão não teve nem terá o nosso apoio. Mas confesso que tem sido coerente com o que pregou na campanha, não o vejo ter enganado a ninguém. Prometeu armar as milícias está fazendo, destruir as florestas, perseguir os índios, reprimir e matar negros, basta ver a maioria de é morto a bala pelas polícias. Se posicionar radicalmente contra a cultura e a ciência, tem acelerado o desemprego. Só que não sabia-se o que estava por vir.


O Mundo foi acometido por uma pandemia em que revelou todo lado da ignorância de um despreparado presidente que tem dado todas as demonstrações que não é possuidor de qualidades para liderar uma nação. Basta ver onde está levando o nosso País, ao caos, ver Manaus. Bolsonaro ficou do lado oposto a todas as orientações da ciência, para completar a vacina aguardada por toda humanidade como a única alternativa, o mesmo tem se posicionado contra dificultando todos os encaminhamentos para a sua realização.


Ainda não tinha me posicionado pelo Impeachment, por entender que é dramático, demorado e nem sempre resolve uma crise, basta ver o que disseram os golpistas, que tirando a presidenta Dilma, o problema estava resolvido e não está pelo contrário agravou a crise econômica, política e social. 


Mas não teremos outro caminho no momento a não ser o do impeachment, o presidente do Brasil é um ser diferente de todos os outros, que já passaram pela cadeira de presidente do Brasil. Está declarado o Fora Bolsonaro, não dá para aguardar o término do seu mandato, por está empobrecendo, maltratando e causando o caos, a morte e o sofrimento em nosso País. Fora Bolsonaro.

 

O momento é delicado e necessário a serenidade, se não tivermos a capacidade de construirmos uma ampla frente que exponha compromisso com a democracia, não reuniremos a força de conseguirmos o impeachment e nem o da governabilidade. Racionalidade e responsabilidade o momento exige de todos Nós.

Luizinho Cavalcante

Professor Historiador, escritor e ex-prefeito 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário