sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Arcebispo de Manaus critica negacionismo e faz apelo: “pelo amor de Deus, nos enviem oxigênio”

 Dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de ManausO arcebispo de Manaus, dom Leonardo Ulrich Steiner, em nome dos bispos dos estados do Amazonas e Roraima, fez nesta sexta-feira (15) um apelo contundente em meio ao colapso da saúde na capital amazonense: “pelo amor de Deus, nos enviem oxigênio, providenciem oxigênio”.

 

“Na primeira onda da Covid-19, as pessoas morriam por falta de informação, por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTIs do Amazonas e Roraima. Hoje, na segunda onda, as pessoas vão a óbito por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTIs, e por incrível que pareça, por falta de oxigênio”, relata dom Leonardo.

 

Diante deste quadro dramático, o arcebispo da capital do Amazonas enfatiza que “as pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio, por falta de leitos nas UTIs”. Ele faz o pedido para “deixar de lado as agressões, os negacionismos, deixar de lado a política que divide, que corrompe, deixar de lado os lucros acima da pandemia”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário