quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Democracia: governo em que o povo exerce a soberania

 A democracia nos permite o poder de escolher livremente, portanto nos dá a garantia da soberania. Escolher livremente é uma premissa elogiável, decente e próspera ao convívio democrático. No entanto você abdicar desse direito é no mínimo se acovardar, deixar de ser soberano para se escravizar. Pior ainda, é o ato de se vender, se trocar, passar a ser um mercenário. 

 

Diante do que está ocorrendo na política da traição, conspiração, mercenarismo, oportunismo, corrupção em nosso município, como posso acreditar que dias melhores virão para um povo que sofre e empobrece de forma aceleradamente.

 

Jamais podemos dizer que foi a maioria do povo que assim definiu. Pois foi apenas uma minoria de 36,67%, que não resistiram o encanto das vantagens monetárias, as falsas promessas associadas as ilicitudes administrativas que tanto tem prejudicado o desenvolvimento de Carnaubais. A fatura virá em sofrimento para a população, principalmente os mais pobres.


Cabe ao grupo dos resistentes e honrados 2.039 cidadãos que apoiou o professor Nicolau e Alexsandra Moura,  as demais candidaturas, a abrir um dialogo, manter entendimentos, convencimento de interesse público satisfatório e produtivo aos carnaubaenses. Assim penso que todos 63,33% dos conterrâneos dos mais diversos grupos políticos deve começar a pensar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário