quarta-feira, 14 de outubro de 2020

CARESTIA OU INFLAÇÃO?

Você amigo leitor já viu a nova nota de 200 reais? Eu ainda não vi nem nas mãos dos outros. O que vi hoje aqui em Natal, capital do RN, foi um litro de óleo de soja do mais barato por 9,00 reais, um litro de leite por 6,00 reais e uma latinha de sardinha por 6,00 reais, 1 kg de carne de porco por 18,00 reais. Isso é inflação ou carestia?

Você já ouviu falar em livre mercado? É a política adotada pelo liberalismo econômico. Claro que favorece os grandes, no caso do óleo de soja, estão preferindo exportarem a soja dado o valor do dólar no mercado internacional, e ai aumenta o preço no mercado interno. Quem define o preço do dólar?  Bolsanoro. E o leite? E a sardinha idem, como o pobre vai viver? E o salário mínimo totalmente corroído.

Já vi muitos brasileiros baterem no peito e dizerem que detesta a esquerda, assim é a democracia e eu respeito. Agora quem está sofrendo com essa política, quem refrescou um pouco foi o Congresso Nacional em ter oferecido uma ajuda de 600,00 reais, quando Bolsonaro oferecia 200,00 reais  aos pobres descamisados. Agora já baixaram para 300,00 reais e  deixaram 5 milhões de brasileiros fora dessa ajuda e que só valerá até 31 de dezembro do corrente ano. Vamos aguardar o que acontecerá de triste nesse sofrido e amado Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário