terça-feira, 13 de outubro de 2020

CADERNO DE NOTÍCIAS

 CANDIDATOS A VEREADORES: No atual pleito 41 nomes disputam uma vaga na Câmara Municipal, desse total observo que 5 candidatos não chegarão a 10 votos.

MORADIA: O único candidato a prefeito de Carnaubais, que tem em seu programa e expressa o desejo de construir moradias é o Professor Nicolau.

FATO: Após a 2ª posse de Marineide Diniz na prefeitura ocorrida na última quinta feira, parece não ter feito bem a sua candidatura. Nota-se visivelmente a diminuição da popularidade da candidata. É muito forte a sua rejeição.

MUDANÇA: O processo de mudança em nosso País continua muito forte. Aqui em nosso município nunca tinha ocorrido de 6 vereadores deixarem de disputarem o mandato. Só ai acontecerá uma renovação nunca antes vista.

REELEIÇÃO: Historicamente Carnaubais tem demonstrado ser o município mais difícil em reeleger um prefeito. Apenas o ex-prefeito Luizinho Cavalcante conseguiu a reeleição em 2012.

ÁGUA: O que não era bom ficou ruim. A mudança de prefeito em Carnaubais, desestabilizou a administração, basta olhar o acumulo de lixo na cidade e nas comunidades. Mas, o mais afetado é o abastecimento d'água.

FOME I: Movimento Sociais se une contra a fome na abertura da Semana Nacional da Alimentação.

FOME II: O Banco Mundial  estima mais de 115 milhões de pessoas na miséria no mundo por causa da pandemia.

IMPUGNAÇÕES: Coligação 100% Carnaubais baseado em fatos jurídicos,  pediu a impugnação da candidata a vereadora Eudiene - PSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário