domingo, 4 de outubro de 2020

A RODA GIGANTE DA POLÍTICA CARNAUBAENSE

 A roda gigante da política carnaubaense tem girado em uma velocidade causadora de observação. Há poucos dias os "poderosos" queriam humilharem a candidatura do professor Nicolau, que não tinha grupo nem vice-prefeito. Registrado as candidaturas o professor Nicolau tem vice, Alexsandra Moura, uma chapa de vereadores e a maior coligação de partidos: PCdoB, PV, PROS, PT, PSB e CIDADANIA.

Os que tentavam humilharem, hoje se verem em apuros. Dinarte não foi nem candidato, apresentou sua esposa pouco conhecida em nosso município. Seu candidato a vice-prefeito, Benevides Júnior, está na corda bamba, com as contas desaprovadas no Tribunal de Contas e na Câmara municipal, o que o deixou vulneravel. O prefeito Thiago Meira, caminha em uma profunda instabilidade judicial lhe consumindo a atenção e um profundo desgaste perante a população. Circula um boato de que a liminar que o concedeu o direito de reassumir o mandato foi suspensa no TSF. Boato sim pois ainda não vi nada de oficial, para afirmar que é verdade. O fato é que essa instabilidade o deixa em apuros e interfere diretamente no emocional de todo o grupo político.

Enquanto isso o professor optou em fazer uma campanha casa a casa por todas as comunidades do nosso município, no qual vai se configurando na campanha do "Milhão contra o tostão", também identificada como a campanha do 100% Carnaubais, contra os forasteiros. O povo assiste o cenário e o professor Nicolau a 41 dias da eleição segue líder na opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário