sábado, 27 de junho de 2020

Será um uma honra reabrir a escola Frei Damião com tempo integral no assentamento Canto Comprido

CARNAUBAIS PARA TODOS: Vereador Nicolau Cavalcante confirma ...
Esse é o momento de juntar os amigos e amigas carnaubaenses para pensarmos o desenvolvimento e o futuro do nosso município, assim tenho feito todos os dias. E a educação está dentro dessas prioridades. Será uma questão de honra reabrirmos a escola Frei Damião no assentamento Canto Comprido como escola de tempo integral. 

A escola Frei Damião construída com tanto zelo pela gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante em 2003, passou a funcionar nos turnos matutino, vespertino e noturno com EJA. Na minha gestão como secretario de Educação vivemos a experiência da escola de Tempo Integral, melhoramos o currículo escolar e a escola era a referência de aprendizagem vida e orgulho dos assentamentos da região Oeste.
Resultado de imagem para foto da escola frei damião canto comprido carnaubais
Hoje a escola vinha funcionando só o turno matutino, fecharam o regime de tempo integral e implantaram um retrocesso educacional impondo um grande desestímulo as crianças e aos moradores do Canto Comprido. Será um ponto de hora voltar a implantar a escola de Tempo Integral no Canto Cumprido, para atender os alunos dos assentamentos: Ligação, Vassouras, Canto das Pedras e Canto Comprido. Assim garantiremos uma melhor condições educacional as nossas crianças e garantirá  mais empregos aos nossos professores. Para isso pontuará como proposta para o nosso plano de governo que será registrado na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário