segunda-feira, 25 de maio de 2020

FHC diz que poder é “pegajoso” e que militares “pouco a pouco chegam lá e vão gostando” e “eles dobram o salário, quem é que não gosta?”

ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, numa entrevista à TV Justiça, que o poder é “pegajoso”—e que os militares “talvez nem percebam, mas pouco a pouco chegam lá e vão gostando”.

“Eles dobram o salário, quem é que não gosta?”, questiona ele na entrevista concedida a Marcio Aith e que vai ao ar nesta segunda (25), às 20h.

Cardoso disse se lembrar de quando voltou ao Chile, no governo de Salvador Allende, deposto por um golpe militar em 1973. “Quanto mais fraco estava​, mais ele nomeava militares”, relembra o ex-presidente. “Eu acho que a situação nossa é um pouco assim. O presidente, quanto mais fraco está na opinião pública, mais ele nomeia militares para se sentir seguro.”

“Quem perde com isso?”, diz ainda o ex-presidente. “São os militares, que pouco a pouco vão entrando [no poder]. E daqui a pouco tem povo contra militar, e nada pior do que isso. Os militares têm que ser ligados ao Estado. E não ao governo.”

MÔNICA BERGAMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário