domingo, 31 de maio de 2020

A Carnaubais da minha infância e o casal missionários americanos: Fred e Virginia

CORRENTE DA HISTÓRIA: BIOGRAFIA DE UM MISSIONÁRIO

No início dos anos 60 chegou a Vila de Carnaubais os missionários americanos Fred e Virginia, foi uma revolução na quase tribal comunidade. Vindos de um mundo moderno, trouxeram energia elétrica ainda desconhecida por nossos nativos, dois novos veículos: Um Volks e uma caminhonete Chevrolet. Vieram pregarem a palavra de Deus e diante da pobreza ajudaram muito aos nossos habitantes.

Construiram o templo da Igreja Batista Regular, onde eram celebrados os cultos e as aulas dominicais, animados pelo órgão de D. Virginia; Criaram a Escola Brasileira com ensino do primário que em seguida criou com muito esforço o ginásio, se constituindo na primeira escola ginasial do nosso município. O casal ainda distribuía ajuda nutricional do programa norte americano Aliança para o Progresso, como óleo, massa de milho e leite em pó.

O seu trabalho evangelizador rendeu vida a determinadas famílias que ainda não tinha sido oferecido tão propicia oportunidade. Daqui de Carnaubais saíram vários pastores e professores, além de ter dado uma vida nova a muitas famílias.

No ano de 2004 o vereador Marcos Cavalcante, aprovou uma Lei municipal concedendo o título de cidadão carnaubaense ao missionário Fred Mcclanahans. Onde o mesmo veio dos Estados Unidos para receber a honraria em uma bonita festa cívica realizada pela Câmara municipal. 

Hoje Fred Mecclnanhans (in memoriam) recebeu a homenagem do nome de uma rua no Conjunto João Teixeira Filho. Muito pouco para o tamanho do trabalho que esse cidadão religioso prestou a nossa cidade. Ainda temos uma dívida maior com a sua esposa Virginia.

MUSEU DE CARNAUBAIS: Outubro 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário