domingo, 26 de abril de 2020

Turismo e Cultura pode trazer emprego e renda para Carnaubais

Toni Martins - Todo Mundo lê!: Museu 'Zulmira Bezerra de Siqueira ...
Na 5ª live que realizei na tarde de ontem (25), mostrei que o Turismo e a Cultura juntas podem contribuírem com a geração de empregos e renda em nosso município. Atendendo sugestão do professor Carlos Augusto, defendi a criação do Fundo Municipal de Cultura. Também defendi o Projeto Cidade Histórica que encontra-se lamentavelmente abandonado.

Ali precisa-se reativar o Museu; Uma parceria com a igreja católica para um projeto com a capela de São José, que possa ser realizadas missas de casamentos e de batizados aos 1º domingos de cada mês; A abertura do Memorial Núbia Lafaette; O Museu da Carnaúba dentro de um parque em que mostre a nossa flora e faúna; E uma pousada rural, sendo um diferencial no Vale, com certeza seria uma atração a mais para o Complexo Turístico da Cidade Histórica, o projeto seria através de uma Parceria Pública Privada (PPP).

Esse complexo, daria suporte para o trade turístico incluir Carnaubais no mapa turístico do Rio Grande do Norte. Também podia-se organizar excursões de estudantes de 2º graus e universitários de Natal e Mossoró, conhecendo o parque petrolífero de Guamaré, o parque salineiro em Macau, pernoitando em Carnaubais, onde seria oferecido show culturais sempre as sextas feiras. No outro dia sábado, conhecia-se o parque cerâmico em Itajá e a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, retornando para Natal.
SEMTHAS DE CARNAUBAIS: PASSEIO AO MUSEU ZULMIRA BEZERRA SIQUEIRA ...
Ainda defendi as feiras de Negócios; Festa do Milho, Feira do Livro; Festival de Poesia; Revéllion; Carnaval e as Festas de Santa Luzia e dos padroeiros das comunidades rurais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário