terça-feira, 28 de janeiro de 2020

2000 se repetindo eleitoralmente em Carnaubais, quem for vivo verá

O pleito eleitoral de 2020 se assemelha muito ao do ano de 2000, é a história se repetindo. Primeiro, Luizinho Cavalcante, tinha perdido a eleição em 1996 para Nelson Gregório, onde teve como candidata a vice-prefeita Chaguinha de Giovani. O resultado desse pleito foi que fizemos 3 vereadores: Gianny Wanderley, Marinez e Marcos Cavalcante. Em 2000, Giovani Wanderley, não fez uma boa leitura do sentimento popular, e passou a  apoiar a candidatura de Dr. Zenildo, a vereadora Marinez e o suplente de vereador Cicero Crisostomos também nos deixaram. O que não abalou a convicção e perseverança do ex-prefeito Luizinho Cavalcante.

Procurado pelo ex-prefeito Nelson Gregório para ser seu vice-prefeito por duas vezes, não aceitou. Seguiu caminho e venceu a eleição com 37% dos votos.

Hoje vejo muita semelhança, o cidadão carnaubaense  construiu a unidade do povo faz tempo. Basta fazer a leitura de todas as pesquisas realizadas no ano passado, que apontam o vereador Nicolau Cavalcante, disparado na opinião pública. O político que tiver o mesmo sentimento do povo e tiver a capacidade de fazer essa leitura, que é derrotar o Dr. Thiago Meira, não encontrará dificuldades de construir essa vitória ao lado do povo e de Nicolau. Pensar o contrário, é ir contra o desejo popular e será punido pelo próprio povo eleitoralmente.

A hora de fazer uma limpeza, dá uma geral,  é justamente o que está pensando o cidadão carnaubaense, que sabe que se juntar todo mundo, não sobra nada para o povo, é essa a leitura que faz o cidadão carnaubaense. Pois a experiência tem mostrado isso. Basta olhar, que grande parte do grupo que afundaram a gestão do ex-prefeito Dr. Zenildo e Júnior Benevides, são os mesmos que estão sugando hoje o erário público de Carnaubais. Não sobra nada pra o povo. Não é a toa que o cidadão carnaubaense é campeão em derrubar prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário