segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Os ricos ficando mais ricos e os pobres mais pobres, o resto é conversa mole

Resultado de imagem para foto de uma bomba de gasolina
A Petrobrás é uma estatal brasileira, isso é, uma empresa que a maior parte do seu capital é do povo brasileiro. Foi criada pelo ex-presidente Getúlio Vargas, contra o desejo dos Estados Unidos. O fato lhe custou a morte e a presidência, não aguentou a pressão dos representantes do capital nacional (Globo), que não tem Pátria.

Ultimamente  a Petrobras cresceu, se tornou grande, descobriu o pré-sal o que deixou os EUA a não  suportar essa riqueza nas mãos dos brasileiros. Planejaram e executaram tudo que está acontecendo de ruim para o povo brasileiro. Começaram por um esquema de corrupção dentro do comando da Petrobras, o certo não era corrigir? Isso compete a Justiça em punir quem pratica atos ilícitos. Mas praticaram um golpe político com a presidenta Dilma, logo o seu sucessor mudou o método na política dos preços dos combustíveis e o povo tem pago caro. Basta comparar no período dos governos Lula e o de Michel Temer e Bolsonaro. Juntando o governo de Michel e Bolsonaro, a gasolina subiu 63%, já os salários deixaram de terem aumentos passaram a serem apenas reajustados.

Com a gasolina em alta e salários sem aumento quem perdeu? No governo do PT, o povo começou a sentir o sabor da prosperidade, os de Michel e Bolsonaro, começaram e perderem o que tinham ganho. Basta olhar os ricos ficando mais ricos e os pobres mais pobres. O resto é conversa mole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário